quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Japão XXIV...

...Arashiyama, a Floresta de Bambu.




Os japoneses têm uma longa história com o bambu. Em mitos e lendas ligam, metaforicamente, a força do homem ao bambu. Há muitas festas onde o bambu é incluído de diversas formas.

Para quem quiser uma voltinha turística pela floresta turística sem se cansar...



Para além de termos passado uns bons momentos (fotográficos) na Floresta de Bambu, visitámos o Templo Tenryu-ji, cujo nome significa Templo do Dragão Celestial. É um templo Zen Budista, sendo o templo principal da escola Rinzai da seita Rinzai Zen Budista. Foi construído em 1339 pelo Shogun Ashikaga para acalmar o espírito do antigo Imperador Go-Daigo, após um sacerdote zen ter sonhado que Go-Daigo tinha subido o rio Oi, em Arashiyama, na forma de um dragão dourado.

 
 

 

Mas... como não há passeio sem que o estômago peça combustível (leia-se: alimento!), provámos mais uma comida tradicional: Takoyaki. Trata-se de uma bolas feitas com farinha e manteiga e recheadas com tako (polvo). São cozinhadas numa placa de metal com orifícios redondos e vão sendo rodadas constantemente com uns pauzinhos até adquirirem a cor ideal... Depois são cobertos com molho okonomyaki...
 
 
 
 ... e comemos num ambiente bem castiço.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário