Logo que entrámos na cidade ficámos fascinados com o Castelo que já se via no fim da avenida...
O Castelo de Himeji é um complexo palaciano com 82 edifícios de madeira. é uma das mais antigas estruturas ainda existentes do Período Sengoku. É considerado como um Tesouro Nacional do Japão e foi classificado como Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO, em dezembro de 1993.
O Castelo de Himeji é um protótipo do Castelo Japonês, contendo muitas das características de defesa e arquitetura militar associadas a este tipo de castelo. As altas fundações em pedra, as paredes brancas e a organização interna dos edifícios são elementos padrão de qualquer castelo do Japão. Outro dos elementos típico do desenho japonês é o posicionamento de armas e buracos para largar pedras. Um dos elementos defensivos e mais importante deste castelo é o complexo/confuso labirinto de caminhos que conduzem à fortaleza principal. Quer os portões quer as muralhas exteriores e outras paredes do complexo estão organizados de modo a confundir as forças invasoras e a permitir um ataque rápido e eficiente.
Mas nós... não sendo invasores, não nos confundimos muito (?) e lá subimos, subimos...
Ao lado do Castelo, o Jardim Koko-en. Maravilhoso!!! Foi inaugurado em 1992 para celebrar o centenário da comuna de Himeji. É um projeto naturalista e esteticamente muito ambicioso, não só pela superfície que ocupa (3,5ha), mas também pelo desejo de refletir, nos nove distintos jardins pelo qual é composto, a época Edo.
Sem comentários:
Enviar um comentário