quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Copenhaga...

...cidade de canais e pontes.



Nyhavn é um porto marítimo de Copenhaga, ladeado por prédios coloridos, restaurantes  e esplanadas. O movimento é intenso e a profusão de línguas, também.

 
Nyhavn foi escavado por soldados durante a segunda metade do século XVII (1671- 1673) a mando do rei Cristiano V, para permitir o acesso dos barcos mercantes a Kongens Nytorv. Muitos mercadores instalaram-se na área circundante, transformando-a no centro comercial da cidade. Deste modo, conseguiram atrair investidores e prosperidade. A este porto atracavam navios de todo o mundo. Era o porto perfeito para quem navegava pelos sete-mares durante vários meses. Dessa época, só resta o edifício nº 9. Durante a Guerra Napoleónica, Nyhavn foi bombardeado e esta parte da cidade acabou por decair, transformando-se numa zona de má reputação: prostituição e consumo excessivo de álcool por parte dos marinheiros.
 
Foi nesta zona da cidade que Hans Christian Andersen viveu. Não tinha casa ou apartamento próprio, por isso foi vivendo - às vezes por longos períodos - em casas, quartos alugados ou, até mesmo, em hotéis.
 
Um passeio de barco pelos canais:
 

 

A Ópera




Uma rulote "alternativa" nas margens da Christiania
 




Lanchinho a bordo...
 


 
 
 O nosso barqueiro...

Sem comentários:

Enviar um comentário