...esta foi a minha primeira vez. Muito me surpreendeu e fez pensar. Culturas, filosofias de vida diferentes, algumas bem curiosas. Rumámos ao Vietname e o nosso primeiro contacto com o povo vietnamita foi em Hanói.
Os nomes em língua "estranha" em nada nos impediu de meter pés ao caminho e conhecer a cidade. O calor era muito e de humidade nem se fala... Começámos por nos sentar à beira do Lago Hoan Kiem. No meio do qual está o Templo da Tartaruga. Os dependentes de café, e após muitas horas de voo, não resistiram a pedi-los; outros, mais cautelosos a célebre Coca-Cola no país socialista, outros o exótico côco e... não menos exótico, e preparando-nos para as futuras decorações gastronómicas, um belo sumo de manga. Hummm...
Observámos a vida à nossa volta. O ruído intenso das motas/motoretas. São aos milhares. Cruzam em direções impensáveis. Buzinam. Desde logo fomos "ensinados" a atravessar as ruas: Atravessar em passo lento e mantendo o olhar preso ao dos motociclistas. Pensámos que não iria ser possível sair dali sem sermos atropelados (no mínimo!!!), mas a verdade é que funcionou apesar do nosso nervosismo. Depois... fomos aperfeiçoando a técnica e confiança e nada nos aconteceu.
Sem comentários:
Enviar um comentário