segunda-feira, 9 de maio de 2016

Para trás ficou o Vietname...

...agora, eis-nos chegados ao Camboja.

Camboja é um estado soberano, localizado ao sul da península da Indochina e com uma área territorial de 181 035 quilómetros quadrados. Faz fronteira com a Tailândia, com o Laos e com o Vietname. Tem uma população de cerca de 15 milhões de habitantes e o budismo é a principal religião.
 
A Guerra do Vietname estendeu-se até este país dando origem ao Khmer Vermelho, que tomou  Phnom Pen (hoje capital) em 1975. Anos mais tarde, o Camboja ressurgiu  sob uma influência socialista, como  República Popular de Kampuchea, que durou até ao início dos anos 90.
 
Mas, recuando no tempo... no ano de 802, Javavarman II declarou-se rei, dando início ao Império Khmer que durou mais de 600 anos. Foi permitido que sucessivos reis dominassem grande parte do sudoeste asiático. Também foi permitida a construção de templos, como Angkor Wat. No século XV o país foi governado como um vassalo entre os seus "vizinhos" (Tailândia e Vietname) até ser colonizado  pelos franceses em meados do século XIX. A independência do Camboja só aconteceu em 1953.
 
Esta é a bandeira do país e nela está representado a razão da nossa viagem. Mas antes disso...
 
Chegámos a Siem Reap e logo fomos mimados com um repasto muito agradável.


 
 Depois, seguiu-se a primeira visita: o Angkor National Museum.

 
 











Assim, foi!

Sem comentários:

Enviar um comentário