segunda-feira, 7 de julho de 2014

Despedimo-nos de La Spezia e...

...apanhamos o comboio em direção a Florença.


Foto tirada pelo meu amigo AL


 
 
 

Enquanto esperávamos pelo comboio... eis que uma cena inédita  se passa debaixo do nosso nariz. É um verdadeiro caso de dependência de telemóvel no carril do comboio. É a nomofobia no seu auge!!!
 
A viagem foi divertida. Angélico intruso no nosso compartimento, mas que teve de procurar alojamento noutro local!!! Turistas de várias nacionalidades. Cerca de duas horas e pouco. Chegámos. Um calor... Uffa!
 
Mas não há calor que nos detenha. B&B encontrado. Pés ao caminho porque temos vindo sentados!
 
 
 
 
 
A Ponte Vecchio é um dos ex-libris de Florença. Há outros. Muitos outros... Ponte em arco medieval sobre o rio Arno. Tem três arcos e desde sempre foi lugar de atividade comercial. Ainda hoje há lojas (leia-se: ourivesarias!) porta-sim-porta-sim!
 
Curiosidade: Parece que aquela palavra que hoje conhecemos (demasiado bem...): bancarrota, teve origem aqui. No passado houve um mercador que não conseguia pagar as dívidas, vai daí a mesa (banco) era partida (rotto) pelos soldados: E por isso lhe chamavam bancorotto.
 
 O movimento na ponte é constante e inebriante. A música não falta. E boa! Não resistimos a ficar ali parados um bom tempo.
 


 
 
 Mas, o pôr do sol chegou. Ficámos mais contemplativos. Fomos jantar e falar, falar, comentar, rir, rir, programar o dia seguinte, observar...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário