domingo, 1 de julho de 2018

EUA / Canadá X...

...deixando a Ilha e entrando na cidade de Vancouver...
 
 
Cidade portuária no oeste do Canadá, na região de Lower Mainland, é considerada como uma das cidades com maior qualidade de vida do mundo e entre as cinco melhores para se viver. Verdade ou não, pareceu-nos uma cidade bastante acolhedora e agradável.
Antes de continuar, aqui vai uma...
 
Curiosidade: Em 1792, George Vancouver (que explorou o porto de Burrad Inlet)  deu vários nomes britânicos a diversos locais, daí que o seu apelido tenha batizado esta cidade. Mais, o próprio nome da família Vancouver é originário do holandês Van Coevorden, quer dizer: alguém que era de Coevorden... Os ancestrais de George Vancouver foram de Coevorden para Inglaterra.
 
A zona portuária com um movimento intenso...
 

 

 
Apanhámos (mais uma vez...) um barquito, um Aquabus e fomos desde Granville Island (pelo False Creek) ao Science World. Depois seguimos, a pé (está claro) até Gastown.



 



 
Science World Museum






Hotel Europe
É um edifício histórico de seis andares  (construído entre 1908 e 1909) por Parr and Fee Architects. Foi a primeira estrutura em cimento e betão armado contruído no Canadá e o primeiro hotel à prova de fogo no oeste do Canadá. Faz lembrar o Flatiron de Nova Iorque...


Steam Clock
O primeiro relógio a vapor do mundo e está situado em Gastown... A cada 15 minutos ouve-se um apito e um vapor começa a sair. Esperámos para ver...
 A visita a Vancouver segue no próximo post...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário