terça-feira, 28 de novembro de 2017

Japão...

...destino escolhido com muito entusiasmo. Faz hoje um mês que partimos para o Oriente. Viajámos durante duas semanas e conhecemos várias cidades, locais, pessoas. Observámos uma cultura que não parou de nos surpreender.
 
 
"A reputação de mil anos pode ser determinada
pelo comportamento de uma única hora"
(Provérbio Japonês)
 

 
 
TÓQUIO
Foi nesta cidade que demos início à nossa viagem. Todos os dias, bem cedo, saíamos do hotel e rumávamos aos destinos muito bem programados pelos nossos "gurus": JP e AL.

Tóquio (situa-se em Honshuo, a maior ilha do arquipélago) capital do Japão, foi fundada em 1457 com o nome de Edo ou Yedo. Só em 1868 é que se tornou a capital do Império com o nome pelo qual hoje é conhecida. Esta cidade sofreu duas grandes destruições: em 1923, quando foi atingida por um terramoto; em 1944-1945, quando os bombardeiros americanos destruíram grande parte da cidade, cerca de 51% da sua área, tendo morrido mais de 150 mil pessoas.




 
Subimos ao 45º andar do Tokyo Metropolitan Government Building (o centro administrativo do governo) para desfrutarmos da vista imensa da cidade: Shinjuku  (um dos 23 "bairros" de Tóquio e centro comercial e administrativo de grande importância)
aos nossos pés...
 



Shinjuku está rodeado por Chiyoda a este; Bunkyo e Toshima a norte, Nakano a oeste e Shibuya e Minato a sul.

Depois de termos ficado deslumbrados com a imensidão da cidade vista de um 45º andar, metemos pés a caminho e fomos até aos Jardins do Palácio Imperial.



 

 




 



  
 


 Curiosidade: O Japão é um país com uma cultura / civismo que não parou de nos surpreender. Ao dirigirmo-nos para estes Jardins do Palácio Imperial, observámos que não era possível fumar (os japoneses fumam bastante!), mas... havia um espaço onde isso era permitido... esse espaço era dentro do jardim, ao ar livre e sem qualquer forma de "proteger" os não fumadores. Mas era ali e SÓ ali que se podia fumar. Observe-se a foto:

 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário