sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Carmel-by-the- Sea...

...é uma cidade chamosa na península de Monterey e a cerca de 150 Km a sul da nossa meta...
 
Carmel (também assim é conhecida) é famosa não só pelas paisagens naturais como pela história da arte que a envolve. Sabe-se que 60 por cento das casas foram construídas por cidadãos que dedicaram a vida a trabalhar nas artes estéticas. Talvez por isso, há ruas dedicadas à arte, com diversas galerias. Qual delas a mais interessante.
 
 

Também os cafés e restaurantes são um must nesta encantadora cidade...




Entre 1986 e 1988 Clint Eastwood foi o Presidente da Câmara de Carmel. Daí que se encontrem vários posts alusivos a cowboiadas que já vimos no cinema.



Toda a cidade está bastante cuidada...


... e com várias curiosidades, às quais chamam "mito" urbano:
  • A Câmara Municipal proíbe o uso de sapatos com saltos superiores a 2 polegadas de altura ou com uma base de menos de uma polegada quadrada (a não ser que o "utilizador" tenha obtido uma licença para os usar...!!!). Tudo isto para defender a cidade de possíveis ações judiciais por parte dos transeuntes que tropecem no pavimento irregular devido às raízes das árvores... E esta, hein...?
  • A cidade para além de harmoniosa é colorida. As cores misturam-se como se de uma pintura se tratasse. Mas... à noite a cor é negra como breu. Porquê? Isto intrigou-nos. Perguntámos e obtivemos a resposta "Porque não temos candeeiros nas ruas... nem sabemos porquê...!!!"



 
Carmel é citada na série de livros "A Mediadora" (seis volumes) da autoria de Meg Cabot.  A série conta a história de uma adolescente que se muda de Nova Iorque para Carmel. Órfã de pai, a personagem principal, Suzannah Simon, esconde um segredo: ela é mediadora. Isto é: ela não só vê e ouve fantasmas, como lhes pode tocar...

Sem comentários:

Enviar um comentário