terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Egipto

O Egipto é um país simples, luminoso e claro
Eça de Queiroz, 1869
Fui, pela primeira vez, em 2008. Quer a cultura, quer a arte e história tocaram-me (e ao JP também).
Ao chegar a Portugal deparei-me com um curso sobre "Egiptologia". Começou no dia 27 de Outubro desse ano e... daí para cá tem sido o meu hobby. Incluíndo a escrita hieroglífica (curso de iniciação!!!). No ano 2010 voltei lá. Visitei os mesmos lugares e outros, a observação e aprendizagem foi superior: fomos com o nosso Professor e o grupo da Faculdade de Letras.
As fotos que vou "postar" fazem parte das duas viagens: inesquecíveis!
Neste momento sinto-me apreensiva quanto ao futuro daquele país. Mas... gostava de lá voltar. Quem sabe...??? Talvez quando o novo museu do Cairo estiver construído...
A nossa paixão pelo Egipto levou-nos a criar um blog:
faraoecompanhia.blogspot.com

1 comentário: