...depois de ter(mos) ido várias vezes aos Estados Unidos, recusava-me pensar em voltar enquanto o atual Presidente estivesse em funções. Sentia que era o meu modo de contestar. Mas contestar o quê? Sou muito naif...
Bem, mas ao longo de vários meses a viagem começou a ser pensada e delineada. E bem! Graças aos dois "pensadores" da nossa agência privada à qual chamamos "Agência Limão" (longa históóóriaaa...)
Nos EEUU, estivemos nos Estados: Washington, Montana, Wyoming, South Dakota, Nebraska e Colorado. Let´s go...
A nossa viagem começou em Seattle (a).
É uma cidade portuária e sede do Condado de King (estado de Washington), bastante populosa com cerca de quatro milhões de habitantes, contudo não é a capital do estado, mas sim: Olympia.
Começámos por visitar o famoso Pike Market. Uma enorme profusão de artigos alimentícios e não só. Eu fiquei "vidrada" nas flores, nos bonitos ramos de flores. Ai se eu ali morasse...
Esta cidade também tem "história" ligada à música, pois foi lá que surgiram artistas de jazz que a minha geração reconhece: Ray Charles e Quincy Jones entre outros. Foi cidade natal de Jimmy Hendrix.
Não era nenhum deles, mas... tocava bem! |
Passeámos pela cidade em dias diferentes e com perspetivas também diferentes da mesma. Em algumas partes fez-nos recordar S. Francisco no sobe e desce das colinas.
A Great Wheel no pier 57...
Uma vista desta cidade portuária com o Obelisco Espacial (184m de altura) e que foi construído por ocasião da Feira Mundial, para a Exposição do séc. XXI em 1962.
Observações: A área de Seattle foi habitada por nativos americanos durante, pelo menos, quatro mil anos antes do primeiro assentamento permanente dos colonizadores brancos no local. Arthur Denny e o seu grupo de exploradores (conhecidos como "Denny Party") chegaram ao Alki Point a 13 de novembro de 1851, sendo o assentamento movido para o local atual e chamado de Seattle, em 1853, em homenagem ao chefe Seattle das tribos locais Duwamish e Suquamish. Resta ainda acrescentar que, quando os primeiros colonos europeus chegaram, a tribo Duwamish ocupava cerca de 17 aldeias próximas da baía de Elliott.
Sem comentários:
Enviar um comentário