...terceiro período de férias deste ano. Pensar em mais uma viagem e organizá-la it's like the cherry on top of the cake... E assim foi.
Bem cedo partimos.
E... cedo chegámos. Por isso todo o tempo foi aproveitado à nossa maneira. Leia-se: andando, andando, andando...
Revisitámos lugares já nossos conhecidos. Mas também quisemos ir à descoberta de outros. Desafiámos surpresas... Como esta:
Camden Town
Camden Town é um bairro situado no centro-norte de Londres. Por volta de 1791 foi planeado para ser um bairro residencial. Esta parte da cidade ganhou importância não só por ser servida pela rede de canais, mas também pelo desenvolvimento dos caminhos de ferro naquela época.
É um bairro muito peculiar, alternativo. Aqui pode-se encontrar uma profusão de comércio, onde a originalidade é constante. Nem precisamos de perguntar o que vendem...
Waw...!!!
Em 1973 começou a atividade no Camden Market. Uma mistura de gentes, de idiomas, de cores e... cheiros. Uma imensa simpatia e descontração a contrastar com a fleuma britânica a que estamos (estávamos...???) acostumados.
E quem quer comer sentado... salta para a mota.
À volta os canais dão um toque de charme.
Mas o nosso coração lusitano bateu mais forte ao ver o... 28!!! Bebemos café e comemos um delicioso pastel de nata. Ficámos à conversa com o empreendedor (como agora tanto se ouve): um homem que há cerca de um ano decidiu dar asas a um negócio que está a voar bem e com perspetivas muito aliciantes. Foi um prazer conhecê-lo.
E por lá caminhámos umas horas. Depois...
Já tinha comentado está entrada, mas por qualquer motivo não entrou...
ResponderEliminarEste é um mercado bem interessante é tão grande que quase nós perdemos e só víamos metade